BOM DIA







"BOM DIA" AQUI A PARTIR DE HOJE SÓ SAUDADES, VAMOS TODOS PARA O WWW.JOTARIBAMAR.COM.BR.É LÁ QUE NOS ENCONTRAMOS COM NOVO VISUAL.





terça-feira, 31 de março de 2009

FINANÇAS EQUILIBRADAS EM ANGICOS.


O Secretário de Finanças da Prefeitura de Angicos,Bruno Batista vem administrando as finanças com o pé no chão e muita cautela.Recem formado em Administração o Jovem Secretário está sempre aberto ao Diálogo com as instituições com ligações direta com o poder executivo no setor financeiro,bem como com as entidades Sindiciais do Municipio de Angicos.Bruno vem driblando a crise global que já atinge os Municipios,inclusice,Angicos.Ao Sucesso.

segunda-feira, 30 de março de 2009

IVAN JÚNIOR :ATUAÇÃO FIRME E RESPONSÁVEL.

O Jovem Prefeito Ivan Lopes Júnior,de Assu,não tem parado um só instante no sentido de Articular Ações em prol da População Assuense e do Vale quando sempre está em sintonia com os seus Colegas Prefeitos.O último encontro foi na ultima Sexta 27 quando tratou da idéia de um consórcio Intermunicipal com objetivo de melhorias nos serviços Públicos oferecidos a População.Dois assuntos no momento estão em evidência na Agendo do chefe maior da nossa Municipalidade:Possiveis cheias onde vem recomendando a sua equipe um importante trabalho de Prevenção e a Crise na Economia global já afetando o nosso País e, em especial nosso Municipio Assu.Ivan Júnior ao lado do Prefeito Benes Leocádio, de Lajes e atual Presidente da Femurn tem elencado junto com os demais Prefeitos do Vale, diversas Ações para ambos assuntos de interesse dos Assuenses e do Vale do Assu.

QUEM FOI JOÃO LINS CALDAS?

Como haviamos nos comprometido neste final de Março estamos fechando nossas homenagens aos Poetas Assuenses pelo dia Nacional da Poesia com o Ilustre Poeta João Lins Caldas, infelizmente ficaram diversos outros nomes que em outra oportunidade mencionaremos.Então vamos a Caldas que como bonito rapaz,tipo magro,de pequena estatura,absolutamente honesto sendo filho do casal João de Souza Pimentel e de Dona Josefa Lins de Mendonça ou Wanderley é considerado o Pai do Modernismo por nomes Ilustres da Poesia Brasileira.João Lins Caldas é autor de uma obra literária por demais extensa de fazer inveja a qualquer Autor,porém não galgou maiores espaços na literatura Brasileira,muitas das suas relevantes obras deixaram de ser publicadas.Caldas não tinha preocupação de que seu mundo fosse o de agora,nem receio de que tivesse sido o de ontem.Para ele o importante era o mundo sempre,pois a grandeza do que produzia era maracado pela intemporalidade"Escreveu o escritor Potiguar do Assu Celso da Silveira.Confira o Poema "O Amigo"de João Lins Caldas.
O AMIGO
Na noite eu serei Amigo.
Como o vento na noite.
Como a estrela na noite.
Na noite eu serei o amigo.
Mas perdoa ao Amigo.
Uma noite haverá, e daí para talvéz mais nunca em nenhuma outra noite,
Em que eu já não serei o Amigo.(Fonte de Pesquisa Blog de Fernando Caldas "Fanfa".

terça-feira, 24 de março de 2009

EM EVIDÊNCIA

Distinção e evidência ela tem de sobra.É Sempre um prazer renovado reencontrar Madaleza Pereira Pinheiro,Viuva do nosso Saudoso Miguel Pinheiro e eterna amiga deste Colunista.Com elegancia Mada circulou na solenidade dos 50 Anos do BNB/Angicos e nos festejos de São José inclusive, arrematando diversos objetos e animais no Leilão do Padroeiro de Angicos.Ao Sucesso.

È SEMPRE UM PRAZER

Inúmeras pessoas tem nos telefonado,enviado e-mail e nos indagado nas Cidades do Vale e Região Central e por que não dizer Neste Rio Grande para nos parabenizar e apoiar esse trabalho informativo e Cultural com rsponsabilidade e respeito especialmente ao leitor na Web, nossa razão maior.Queremos Agradecer a Fanfa Caldas Assuense em Natal e dizer que João Lins Caldas vai sim ser homenageado na sequencia dos Poetas Ilustres do Assu, da mesma forma ao Ex-Vereador e Petroleiro Luiz Carlos da Silva por nos ter como favorito nas suas leituras,além dos demais e olhe que já são Muitos, por esse Mundo afora, de Meu Deus.Obrigado a Todos pela Preferência e,sou ainda iniciante em se tratando de blog.

QUEM É MODESTO BATISTA?

Com o Autor de Escritos do Silêncio Modesto Batista Continuamos prestando homenagens aos poetas pelo dia Nacional da Poesia neste Mês de Março e hoje apresentamos o Jovem Angicano com apenas 18 anos,Membro da sociedade dos Poetas Vivos e afins do Rio Grande do Norte(SPVA/RN) Modesto C. Batista Neto, já na sua segunda Publicação com "Escritos do Silêncio"trazendo no Prefácio o objetivo da poesia que segundo ele é diferentemente da prosa,é,sobretudo,dom divino,cuja posse independente de leituras,erudição,experiência ou idade.O Poema é pedaço etéreo da alma em sua incompletude.Produzir poesia é fugir do real,do mundo fungível...(Ver Prefácio Completo)

QUEM FALOU?

São assim os homens;as águas que passam,os ventos que rugem não são outra coisa.(MACHADO DE ASSIS).

domingo, 22 de março de 2009

PREFEITO DE SANTANA PRESTIGIA EVENTO EM ASSÚ.

Prefeito Assis Silva prestigiando Evento em Assu.
O Prefeito Francisco de Assis Silva "Assis da Padaria"prestigiou Evento do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piranhas/Açu representando o poder Público Santanense.O Evento contou com diversas Autoridades,inclusive do Comitê do Rio Piranhas-Açu tendo local a sede do Poder Legislativo Assuense.

DE PARABÉNS!

Empresário Igeildo Guimarães recebe vivas de felicidades pela sua idade nova neste Domingo 22, na foto com o Prefeito do Assu Dr.Ivan Júnior e sua Amada Vanessa em evento deste Colunista.

sábado, 21 de março de 2009

RENATO CALDAS O BOÊMIO

Dando Continuidade as homenagens aos Poetas Assuenses durante este mes de Março quando festejamos o dia Nacional da Poesia, neste final de Semana vamos falar um pouco de Renato Cladas.Como sabemos,Seria pleonasmo dizer que Renato é Assuense e é Poeta.Nem todo Poeta é Assuense,mas todo Assuense é cultor da musa.E Renato,além de ser Poeta,é boêmio,tocador de Violão,enamorado das noites enluaradas.Os Seus versos e Sonetos utrapassaram o Municipio e se tornaram reconhecidos no Estado e no Mundo.A Seguir confira Soneto de Renato Caldas.
IRONIA
Vinte mil dias de Intraquilidade,
De dor,de sofrimento,eu já vivi:
De poucas horas de felicidade;
De sonhos e aventuras que perdi.
Vinte mil dias!Numerar quem há-de
Os tragos de veneno que bebi?
As poucas Vezes que falei a verdade
E Milhares de vez que menti.
Hoje,alquebrado pelos desenganos:
Caminho sem sentir na mesma estrada
Que viajo a Cinquenta e cinco anos...
E se breve parar meu Coração,
A Minha esposa,triste e desolada
Jogará Flôres sobre o meu Caixão.

AGENCIA DO BNB EM ANGICOS CELEBRA 50 ANOS

Sempre finérrima a Primeira Dama Aldenoura Bezerra e Bezerra,de Afonso Bezerra, representou seu Maridón o Prefeito Jackson Bezerra, vista com o Secretário de Agricultura Marcelo Lacerda, na solenidade dos 50 Anos BNB/Angicos.
A Gatíssima Mayara Thamara Silva Dantas do Time do Cred Amigo do BNB Angicos na Solenidade.

José Maria Villar(Supereentendente do BNB/RN),Marcelo Fernandes Queiroz(Presidente da Fecomércio/RN) com o Gerente Geral da Ag Angicos Bancário José Erivaldo Souza na solenidade dos 50 Anos.


José Maria Villar Supereentendente do BNB/RN fazendo entrega de Comenda ao Mons.Pinto Cliente mais Antigo da Agencia de Angicos.
Prefeito Benes Leocádio de Lajes e atual Pte.da Femurn com seu Colega o Prefeito Elson Trindade,de Pedro Avelino prestigiaram a solenidade 50 Anos BNB Angicos.


Ladeado pelos dois funcionários mais Antigos da Instituição Bancária em Angicos Aldo Melo e Mário o Supereentendente José Maria Villar Acontece na Solenidade.



AUTORIDADES & FIÉIS NA MISSA DOS DEVOTOS DE SÃO JOSÉ EM ANGICOS.

Senadores Garibaldi Filho e Rosalba Ciarlline em sintonia unidos pela Fé e claro na Política do Estado,atentos a Celebração solene do Padroeiro São José em Angicos.
Madre Carmem Alves diretora do CIC/Natal com a Ex-Prefeita Zélia Alves anfritiãn da Familia Alves em Angicos.

Depuatado Walter Pereira Alves segue a tradição da família Alves e ao lado de seu Pai o Senador Garibaldi Filho Assiste a missa Tradicionalmente.



Ex-Prefeito e Deputado de Natal Carlos Eduardo Alves prestigiou a festa.



Senador Garibaldi Filho momento da Palavra do Senhor Proferindo a Leitura na missa.



Devotos de São José de toda Região do Estado lotam a Praça J.da Penha para assistirem a missa dos Devotos do Santo Padroeiro de Angicos.



segunda-feira, 16 de março de 2009

VIP'S NO BAILE DO REENCONTRO EM ANGICOS.

Finas Teca e Quiria Basílio com uma amiga no baile.
Agropecuarista e Amigo-irmão queridíssimo em Angicos Marcos Antonio Araújo

Sandro com sua musa Gilvanda Guilherme
Luquinha com sua amada Dalvanice Batista

Petroleiro Jorginho Basílio com sua musa Rejane

Secretário de Artic Política João Maria Pinheiro e sua Amada

Casal Secretário de Agricult Chico de Matias com sua musa Edvaldia

Pe.Vicente Fernandes com o casal Empresário de sucesso Grimalde Alves e sua musa Maria Josenir.

Empresário Alberto com sua musa Geiza Gonçalves
Casal Prefeito e Primeira Dama Jaime Batista e Albaniza Suely.

Casal Amigo Jalmir/Cinara Ribeiro e o herdeiro Jalmir Filho.

Casal Vip Bancarios José Robson e sua musa Raimunda Macedo Basílio.

Trio formado pelo Vereadores Tiago Braga,Presidente do Legislativo Angicano Marcos Lolo e o vereador Agecy Pessoa.

quarta-feira, 11 de março de 2009

QUEM FOI CELSO DA SILVEIRA

O Blog abrindo algumas citações de poetas Assuenses,começa por Celo da Silveira Nascido em Assu,(RN),ás 9h do dia 25 de Outubro de 1929, sendo filho de João Celso da Silveira e de Dona Marizinha Silveira,foi menino levado,inquieto,peralta,traquino,desassossegado.Típico menino de rua,sem sentido pejorativo de Criança abandonada.Mas criança carente de Aventuras:Jogo de bola de meia,queda de corpo,empinar papagaio com linha cerol,encher balão Junino,nos meses de Junho, e de furar um buraquinho no papel de seda para que ele queimasse antes de ultrapassar a torre do "Carneirinho" da Igreja hoje Matriz de São João Batista.Entre as Escolas que Estudou está o Colegio das Freiras hoje ENSV,Cursou a Faculdade de Jornalismo,foi Professor de Comunicação,Autor de diversos livros,Amigo e estimado por todos que o conheceram na Convivência do bar ou do Trabalho.(Do livro SELETA DE CAUSOS/Coleção O Mossoroense).
DO LIVRO UM ESTADO DE GRAÇA
De Xixico Fernandes, um frasista de Sete Costados: "Se o jeito de evitar filho for áquele de Gozar fora,nimguem conte comigo; na hora de gozar eu tenho vontade é de me ajoelhar lá dentro!".(Autor Celso da Silveira).

terça-feira, 10 de março de 2009

POETAS ASSUENSES SERÃO HOMENAGEADOS

Nossos leitores e acompanhantes neste Blog conferem a partir desta sexta 13, uma série de homenagens aos nossos Poetas(Assuenses) como postagens de Poesias,Sonetos,Contos e causos, além de algumas Biografias em se tratando das Comemorações ao dia da Poesia, neste Sábado 14 de Março.Aguardem!

domingo, 8 de março de 2009

DISCRIÇÃO E FINESSE DAS MULHERES LOPES


Elas Acontecem e recebem homenagem Especial no dia Internacional da Mulher na foto toda geração das Mulheres "Lopes"Andréa(Prima)/Vanessa Brasileiro (Noiva do Prefeito Ivan Lopes Júnior)/Adriana(Musa do Dr.Alexandre Lopes)/Raíssa(Prima)Carminha Morais(Genitora) e Dona Carminha Lopes(Avó) em posse para nossa lente.Feliz dia da Mulher e Muitas Conquistas na Sociedade Atual.

sábado, 7 de março de 2009

QUEM FALOU?

"Nada envelhece mais uma pessoa do que perder a leveza,as suas medidas da Juventude."GLORIA KALIL no seu livro Chic[érrimo/Edição Atualizada.

sexta-feira, 6 de março de 2009

MULHERES EM DESTAQUE RECEBEM HOMENAGEM ESPECIAL.

Este Colunista dedica Homenagem Especial a Mulher neste final de Semana numa programação que teve inicio no Programa EM DIA com a sociedade 104 FM,Jornal O Mossoroense em Coluna Especial deste Sábado 7 e neste Blog.Na Oportunidade peço licença as demais para registrar as Mulheres de nossa intímidade no Ano em que festejamos 20 Anos de Colunismo Social.Maria do Carmo Morais Lopes,Raimunda Macedo Basílio,Angela Santos Paiva,Sandra Regina Meireles Holanda Alves,Consuelo Soares Magalhães,Cimaria Gusmão,Maria de Fátima Silva de Souza,Ione Pessoa Dantas,Judite Gurgel Dutra,Juraneide Nobrega Leite Oliveira,Madalena Azevedo,Maria das Dores da Silveira e Silva,Rizza Montenegro(Assu).Aldenoura Bezerra e Bezerra(Afonso Bezerra),Maria Alice Silva(Santana do Matos),Francisca Mária Cavalcante(Carnaubais) e Maria da Guia Araújo Bráz(São Rafael).Elas Acontecem e merecem nossa atenção,respeito e Destaque pelas as suas ações na Sociedade.

DR MILTON MARQUES PRESTIGIA EVENTO DA UERN NO VALE

O Reitor Milton Marques de Medeiros, da UERN e Diretor Superententendente da Rádio Princesa do Vale AM prestigia Evento Academico sobre a Pesquisa no Ambito do CAPWS de Assu e fala de sua intenção de continuar a frente da referida instituição de Ensino Superior se colocando como Candidato ao Cargo de Reitor tendo como seu Vice o Prof.Aécio Cândido.Na oportunidade Dr.Milton fez referência a importância de novos Cursos para o Campus de Assu e da expansão desses Cursos em nossa região.Dr.Milton é Gente que Faz & Acontece.

AULA INAUGURAL DA UFERSA EM ANGICOS.

Nesta Sexta 6 de Março ás 17h Acontece na Escola Estadual Joana Honorio em Angicos com a Presença do Reitor Josican Barbosa e a presença de Autoridades Políticas, Educacionais e Empresáriais da região Central e Estado a Aula Inaugural da Ufersa já contando com duas turmas distribuidas nos turnos Matutino e Noturno atendendo a 60 Alunos.No primeiro semestre a Ufersa funcionara no Educandário Pe.Felix com previsão de inauguração do seu predio proprio para o II Semestre/2009.O Ex-Prefeito e Medico Ronaldo Texeira entre outros nomes inclusive o Senador Garibaldi Filho e o Deputado Walter Alves, muito lutaram pelo Campus da Instituição de Ensino Superior Federal na Cidade de Angicos.De Parabéns todos os Angicanos e região do Sertão Central.Ao Sucesso.

quinta-feira, 5 de março de 2009

FESTA DE SÃO JOSÉ DOS ANGICOS

Neste Sábado 7, Acontece em Natal no Salão Paroquial da Paróquia de São Sebastião no Alecrim o I Jantar de Adesão dos Angicanos Ausentes e residentes na Capital ás 20h a Senha ao Preço de R$ 15.Na Segunda 9 a Imagem de São José retorna a Cidade com Saudação em Fernando Pedroza saindo em Carreata Moto com chegada na Matriz/Angicos ás 19h onde Acontece benção dos carros e motos,hasteamento das bandeiras e missa de Abertura da festa que se prolongara até 19 de Março, dia Oficial do Padroeiro.Na Parte Social dia 14/3 tem o baile do Reencontro com a banda Tremendões de Mossoró.Dia 17 Show com o Dep Luiz Almir e no dia 18/3 Show com as bandas Pratas da casa Forró Rezenha e os Mauricinhos do Forró.Falta fechar as datas de 15 e 16/3 vamos colaborar com a Paroquia de São José dos Angicos, o Monsenhor Pinto e o Pe.Vicente merecem uma bonita e Participativa festa em 2009.

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Este Colunista Claro, em nome de nossa Genitora Sra. Maria Elias( In-memorian) presta Homenagem Especial as Mulheres de nossa região e pede licença as demais Colunáveis para em nome da Genitora do nosso Jovem Prefeito Dr.Ivan Lopes Júnior, a Sra.Maria do Carmo de Morais Lopes,Administradora das Empresas da Família e Pedagoga com serviços prestados a nossa Educação, registrar no blog Justa Homenagem as Mulheres Assuenses, do Vale e Região Central pelo Dia Internacional da Mulher,neste Domingo 8 de Março."Mulher...És Inspiradora para um mundo com mais vitalidade e responsável direta pelo o dom da Vida.És atuante nas tranformações da sociedade Moderna e sobre tudo merecedora do respeito e da dignidade da missão mais bonita, a de poder ser chamada de Mamãe!És um ser de beleza rara e amor infinito,sua alegria contagia o mundo e Celebra a sua meiguise.Plagiando o tema da CF/2009 onde diz "A PAZ É FRUTO DA JUSTIÇA"Queremos homenagear a todas as Mulheres sejam elas de cor branca,negra ou morena,com ou sem condições financeiras.Sintam-se todas Homenageadas, neste Domingo 8 de Março.

terça-feira, 3 de março de 2009

QUARESMA

Nos próximos 40 dias viveremos o período Quaresmal e Segundo o Pe.João Medeiros Filho/Arquidiocese de Natal em Artigo na Tribuna do Norte faz referencia a Palavra marcante com que abre a celebração da Quarema que segundo ele é conversão e seu termo de origem hebraica e indica mudança radical de caminhada,transformação interior,diríamos uma vevolução profunda na mente e no espírito.

segunda-feira, 2 de março de 2009

MÍDIA NACIONAL

O Camaleão do Vale/Assu foi manchete no Globo Esportes e Jornal Nacional da Rede Globo junto com as demais equipes que venceram o Estadual em seus Estados na primeira fase do Campeonato.Daqui desejamos Sorte e muito sucesso a todo o Elenco e especialmente, a Marcelo Assuense que, além do sucesso no Futebol nos deus Duas lindas e jóias Sobrinhas Maria Eliza(vista com ele) e Maria Heloiza crias de nossa Mana Maria José.

ETIQUETA

Segundo Glória Kalil Quando o Convite exigir traje Passeio Completo ou social geralmente em Jantares,Coquetéis,óperas,casamentos,comemorações oficiais o Clima é de formalidade total e a roupa certa é terno escuro com camisa social e gravata além de sapatos pretos sociais.Não conbina qualquer opção fora do terno e gavrata.E Mais:acessórios marrons em geral,e ternos marrons seria inadequado.Anote!

AUTO ESTIMA

Com o tema Motivação e Autoestima:Cultive o relacionamento e ame o seu Trabalho sugerido pelo Secretário de Educação Mistenio Bertuleza Araújo na foto discursando com o Pref Jackson,o Professor Edvan Silva Consultor e Conferencista, Especialista em Gestão de Pessoas e Pesquisador do Comprtamento Humano deu o ton e uma guinada Mil na motivação dos Profissionais da rede Municipal e Estadual de Ensino em Afonso Bezerra para o Ano letivo 2009.Gente que faz e Acontece.

SUCESSO

Com o tema Educação:"O Caminho para a transformação do Mundo neste Milênio"a Jornada Pedagogica pilota pelo Secretário de Educação Mistenio Bertuleza Araújo e equipe em Afonso Bezerra tem repercursão pelo brilhantismo do Evento, seus palestrantes de alto nível e a participação dos Professores que ficaram estimulados pelas boas noticias dadas pelo Prefeito Jackson Bezerra ( na foto com a sua musa a 1a.Dama e Educadora Aldenoura Bezerra e o renomado Palestrante Edvan Martins de Nível Nacional) e, por Mistenio na Abertura do Evento que terminou em clima de Carnaval.Ao Sucesso.

VIVAS

O blog faz a festa para os Aniversariantes Ilustres do final e inicio de semana com muitos vivas de Felicidades para O Deputado Walter Alves,para o Bancário José Robson Basílio e para a sua musa Raimunda Macedo Basílio,para o Radialista Lúcilio Filho e para a Prefeita Fafá Rosado.Axé.