BOM DIA







"BOM DIA" AQUI A PARTIR DE HOJE SÓ SAUDADES, VAMOS TODOS PARA O WWW.JOTARIBAMAR.COM.BR.É LÁ QUE NOS ENCONTRAMOS COM NOVO VISUAL.





sábado, 21 de março de 2009

RENATO CALDAS O BOÊMIO

Dando Continuidade as homenagens aos Poetas Assuenses durante este mes de Março quando festejamos o dia Nacional da Poesia, neste final de Semana vamos falar um pouco de Renato Cladas.Como sabemos,Seria pleonasmo dizer que Renato é Assuense e é Poeta.Nem todo Poeta é Assuense,mas todo Assuense é cultor da musa.E Renato,além de ser Poeta,é boêmio,tocador de Violão,enamorado das noites enluaradas.Os Seus versos e Sonetos utrapassaram o Municipio e se tornaram reconhecidos no Estado e no Mundo.A Seguir confira Soneto de Renato Caldas.
IRONIA
Vinte mil dias de Intraquilidade,
De dor,de sofrimento,eu já vivi:
De poucas horas de felicidade;
De sonhos e aventuras que perdi.
Vinte mil dias!Numerar quem há-de
Os tragos de veneno que bebi?
As poucas Vezes que falei a verdade
E Milhares de vez que menti.
Hoje,alquebrado pelos desenganos:
Caminho sem sentir na mesma estrada
Que viajo a Cinquenta e cinco anos...
E se breve parar meu Coração,
A Minha esposa,triste e desolada
Jogará Flôres sobre o meu Caixão.

Um comentário:

  1. Meu caro Jota Ribamar: Sou leitor do seu blog, aliás, de tantos outros do meu querido Vale do Assu. Refiro-me as suas postagens sobre os poetas do Assu, em razão da passagem do Dia Nacional da Poesia. Porém, tem um poeta do Assu que ainda por você não foi homenageado. Sabe que é? É o poeta João Lins Caldas undos marores para não dizer o maior deste país. A sua trajetória é fantastica, delirante, a sua obra é grandiosa em quantidade e qualidade literária. Por isso deve ser lembrado. Para o amigo conhecer melhor este vate assuense, o bastante é você acessas o blog que escrevi e organizei sobre, Caldas, que tem o endereço adiante: Joãolinscaldaspoeta.blogspot.com - parabéns pelo seu trabalho, sou seu leitor, com o abraço do,

    Fernando "Fanfa" Caldas

    ResponderExcluir